Fluido de Freio


 

O óleo de freio tem um prazo de validade, o que poucos sabem!
Ele tem como característica técnica ser “higroscópico” ou seja, ele retém umidade do ar. Isso faz com que o ponto de ebulição abaixe pela presença da água. Em freadas que solicitam maior “força” das pastilhas, o aquecimento do sistema de freio provoca bolhas de ar no óleo, fazendo com que o pedal abaixe sem provocar pressão nos freios. O óleo de freio deve ser trocado a cada ano ou a cada 50.000km.


 

 
Previous Próximo
  • 1
  • 2
Alinhamento Alinhamento   Aumenta a vida útil dos pneus. O veículo bem alinhado oferece menor atrito entre os pneus e o solo, aumenta a estabilidade em curvas e...
Embreagem Embreagem     A embreagem tem como função principal transmitir a força do motor para as rodas e possibilitar a mudanças de marchas. Em uma cidade...
Óleo do motor e filtros Óleo do motor e filtros   O óleo do motor tem como característica técnica ser “detergente”, ou seja, ele retém todas as impurezas do motor. Isso faz com que os l...
Pastilhas e Lonas Pastilhas e Lonas     O freio é item fundamental na segurança do veículo. As pastilhas e as lonas gastam diminuem a capacidade de frenagem, aumentando o e...
Óleo da Transmissão Óleo da Transmissão     Como não é comum estabelecer um limite de quilometragem para este óleo, sempre que o carro parar na oficina é bom conferir o nível e...
Balanceamento Balanceamento   Impede oscilações do volante e da carroceria. O veículo balanceado roda sem vibrações, o que ameniza o desgaste de todas as peças da ...
Rolamentos de Roda Rolamentos de Roda É por meio dos rolamentos das rodas que os carros “deslizam” com suavidade pelas ruas. Quando desgastados, apresentam folgas que comprom...
Velas de Ignição Velas de Ignição   As velas têm duas funções no carro: provocar a ignição da mistura de ar e de combustível, gerando a força do motor, e remover calor d...
Suspensão Suspensão   É por meio da suspensão do veículo que temos conforto, estabilidade e segurança nas viagens. Ela é composta de bandejas, buchas, mola...
Rodizio de Pneus Rodizio de Pneus A média de uso de um pneu de passeio em condições normais de calibragem, de alinhamento de suspensão e de balanceamento é de 40.000km....
Amortecedores Amortecedores   Os amortecedores têm a finalidade de controlar a quantidade de energia que entra e sai das molas. Eles amortecem o movimento da suspens...
Coxins do Motor Coxins do Motor   Os coxins prendem o motor na carroceria do carro. São de borracha para evitar transmissão da vibração do funcionamento do motor para a ...
Coifas de Homocinética Coifas de Homocinética   Protegem as homocinéticas de sujeiras e também guardam a graxa para lubrificação das mesmas. Quando ressecadas, cortam e deixam a gra...
Fluido do Radiador Fluido do Radiador   Os veículos, hoje, têm sistema de arrefecimento com radiador “selado”. Isso dá mais tranqüilidade ao proprietário do carro, uma vez que...
Limpeza dos Bicos Injetores Limpeza dos Bicos Injetores   Os bicos injetores são tão importantes para o carro como as artérias são para o corpo humano. Da mesma forma que vivemos lutando cont...
Correias do Motor Correias do Motor   As correias ressecadas podem se partir, gerando prejuízos para a área do motor que elas comanda. A correia da bomba d’água pode, se r...
Fluido de Freio Fluido de Freio   O óleo de freio tem um prazo de validade, o que poucos sabem! Ele tem como característica técnica ser “higroscópico” ou seja, ele retém...